quinta-feira, 8 de janeiro de 2009

Foi muita água mineral

Inoxidáveis,

Acho que ele tomou muita água mineral para dar uma declaração destas.... atesta até que delega atribuir importância ao que acontece aos assessores... e ainda esta lá...


Estadão - Quarta-Feira, 07 de Janeiro de 2009 | Versão Impressa

Lula diz que não lê jornal nem revista e critica mídia

Em entrevista, ele diz por que evita noticiário: ?Tenho problema de azia?

Clarissa Oliveira

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva revelou que não faz parte de sua rotina ler jornais ou revistas, nem acompanhar o noticiário de sites e blogs na internet. Em entrevista à revista Piauí, o presidente justificou sua aversão à prática: "Porque tenho problema de azia."

"A imprensa brasileira tem um comportamento histórico em relação a mim", disse o presidente. Destacou, porém, que sua chegada ao Palácio do Planalto é "produto direto da liberdade de imprensa".

Lula disse ainda não se preocupar com a forma como é retratado, por confiar na "inteligência de quem assina uma revista ou um jornal, de quem vê televisão e escuta rádio".

Para o presidente, os cidadãos têm hoje maior capacidade de interpretar os fatos. O motivo, segundo ele, é o avanço tecnológico, que trouxe mais pluralidade de fontes de informação. "Não tem mais apenas a informação de tal revista ou de tal jornal", disse, citando a existência de inúmeros sites noticiosos na internet e "300 blogs com comentários diferentes". "Isso democratiza a imprensa, aumenta a capacidade do cidadão em interpretar o que lê."

Apesar de não ter o hábito de acompanhar o noticiário com frequência, Lula se considera bem informado. "Um homem que conversa com o tanto de pessoas que eu converso por dia deve ter uns 30 jornais na cabeça todo santo dia", explicou, acrescentando que é avisado pelo ministro Franklin Martins (Comunicação Social) ou por Clara Ant, sua assessora especial, "quando sai alguma coisa importante".

O presidente se mantém distante de jornais e revistas mesmo quando dispõe de tempo livre. "Recomendaria a qualquer presidente que se afaste dos políticos e da imprensa nos fins de semana", afirmou.





--
Murillo
When Life Gives You Questions, Google has Answers

Nenhum comentário: